Examine This Report on como fazer uma boa redação



A Redação é a maneira em que algo é dito ou escrito: as palavras que são usadas para dizer alguma coisa.

Se forem resolvidos os problemas de ordem político-social, as camadas mais pobres terão condições de usufruir tudo que essa nação tem para lhes oferecer.”

Assista esse vídeo de atualidade com o prof. André Rosa e fique por dentro das atualidades do que pode cair na redação do Enem.

Essas substituições evitam a repetição pura e simples da mesma palavra e propiciam o desenvolvimento contínuo ou o encadeamento semântico do texto, na medida em que se recupera numa frase ou passagem um termo ou idéia presente em outra.

A substituição é mais ampla, pois pode se efetuar por meio da sinonímia, da antonímia, da hiperonímia, da hiponímia. Vamos ilustrar cada um desses mecanismos por meio de exemplos.

Isso não significa, em hipótese alguma, valer-se, de maneira desenfreada, de termos e/ou expressões consideradas mais rebuscadas ou eruditas para impressionar a banca de correção. Lembre-se de que os membros dessa banca são professores de Português e já estão bastante acostumados às táticas e “truques” dos candidatos. De nada adianta lançar mão desse tipo de artifício para impactá-los. Assim, é fileácil perceber que o vocabulário escolhido deve ser simples e direto e atender aos objetivos do texto.

A dita Period da Televisão é, relativamente, nova. Embora os princípios técnicos de base sobre os quais repousa a transmissão televisual já estivessem em experimentação entre 1908 e 1914, nos Estados Unidos, no decorrer de pesquisas sobre a amplificação eletrônica, somente na década de vinte chegou-se ao tubo catódico, principal peça do aparelho de tevê. Após várias experiências por sociedades eletrônicas, tiveram início, em 1939, as transmissões regulares entre Nova Iorque e Chicago – mas quase não havia aparelhos particulares. A guerra impôs um hiato às experiências. A ascensão vertiginosa do novo veículo deu-se após 1945. No Brasil, a despeito de algumas experiências pioneiras de laboratório (Roquete Pinto chegou a interessar-se pela transmissão da imagem), a tevê só foi mesmo implantada em setembro de 1950, com a inauguração do Canal 3 (Television Tupi), por Assis Chateaubriand.

David Coimbra – (Zero Hora, 28/3/1996) Algumas pessoas têm a sensibilidade de um cavalo. São poucas, porém. Nem todas demonstram tanta ternura quanto …………………. que se equilibram sobre quatro ferraduras. E às vésperas de um grande acontecimento do mundo …… , como o GP Bento Gonçalves do próximo domingo, eles se tornam ainda mais dados a melindres, tais são os mimos que lhes dispensam cavalariços, proprietários, jóqueis e treinadores.

Coesão Frásica – este tipo de coesão estabelece uma ligação significativa entre os componentes da frase, com base na como fazer uma boa redação concordância entre o nome e seus determinantes, entre o sujeito e o verbo, entre o sujeito e seus predicadores, na ordem dos vocábulos na oração, na regência nominal e verbal.

Exemplo – O país é cheio de entraves burocráticos. É preciso preencher uma enorme quantidade de formulários, que devem receber assinaturas e carimbos.

São muitos os autores que têm publicado estudos sobre coerência e coesão. Apoiados nos trabalhos de Koch (1997), Platão e Fiorin (1996), Suárez Abreu (1990) e Marcuschi (1983), apresentamos algumas considerações sobre o conceito de coesão com o objetivo de mostrar a presença e a importância desse fenômeno na produção e interpretação dos textos. Koch (1997) conceitua a coesão como “o fenômeno que diz respeito ao modo como os elementos lingüísticos presentes na superfície textual se encontram interligados, por meio de recursos também lingüísticos, formando seqüências veiculadoras de sentido.” Para Platão e Fiorin (1996), a coesão textual “é a ligação, a relação, a conexão entre as palavras, Categoricalões ou frases do texto.” A coesão é, segundo Suárez Abreu (1990), “o encadeamento semântico que produz a textualidade; trata-se de uma maneira de recuperar, em uma sentença B, um termo presente em uma sentença A.” Daí a necessidade de haver concordância entre o termo da sentença A e o termo que o retoma na sentença B.

Os argumentos do seu texto devem obedecer a uma linha de raciocínio lógica. Desenvolva um determinado assunto até o fim e somente depois inicie outro. Caso contrário, o texto vai ficar confuso e difícil de ser compreendido.

Comofazerumaboaredacao has the lowest Google pagerank and lousy results in terms of Yandex topical citation index. We observed that Comofazerumaboaredacao.com is inadequately ‘socialized’ in respect to any social community. In line with Siteadvisor and Google Risk-free browsing analytics, Comofazerumaboaredacao.com is fairly a secure area without customer testimonials.

Exemplo: Os automóveis colocados à venda durante a exposição não obtiveram muito sucesso. Isso talvez tenha ocorrido porque os carros não estavam em um lugar de destaque no evento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *